Reunião da Comissão Extraordinária das Águas em Caeté será no dia 28 de abril - Arquivo/ALMG

Deputados vão a Caeté debater crise hídrica na região

Audiência da Comissão das Águas quer apurar se foram feitos preparativos para enfrentar novo período de estiagem.

20/04/2016 - 12:48

A Comissão Extraordinária das Águas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) discute, na quinta-feira (28/4/16), os desdobramentos da crise hídrica em Caeté, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O debate será às 19 horas, na Câmara Municipal (Rua Mato Dentro, 48, Centro). Os autores do requerimento para a reunião são os deputados Iran Barbosa (PMDB), presidente da comissão, Arnaldo Silva (PR), João Vítor Xavier (PSDB) e Rogério Correia (PT).

Iran Barbosa reforça a importância do debate, tendo em vista a perspectiva de um novo período de estiagem no Estado. "O objetivo da audiência é analisar a situação dos reservatórios da região e evitar que os moradores de Caeté sofram novamente com a falta de água, como ocorreu recentemente. Queremos saber o que foi feito para evitar uma nova crise”, afirma.

Convidados - Foram convidados a titular da 2ª Promotoria de Justiça de Caeté, promotora Anelisa Cardoso Ribeiro; o prefeito e presidente da Câmara locais, respectivamente, José Geraldo de Oliveira Silva e João Carlos Costa; os vereadores por Caeté Ricardo Muniz Barreto, Ricardo Socorro e Marco Aurélio Cândido Rocha; o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente de Caeté, Anderson Divino de Oliveira Silva; o superintendente de Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Caeté, Almiro de Castro Chaves; e, finalmente, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH-Velhas), Marcus Vinícius Polignano.