Casos de violência estariam trazendo insegurança a moradores, comerciantes e visitantes da Praça do Papa, em BH - Arquivo/ALMG

Violência em eventos na Praça do Papa motiva audiência

Reunião, que recebe convidados, está marcada para esta quinta-feira (11), às 9h30, no Plenarinho I.

05/02/2016 - 11:37

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta quinta-feira (11/2/16), uma audiência pública com o objetivo de debater as corridas e os shows realizados na região da Praça do Papa, em Belo Horizonte, sem autorização prévia dos órgãos competentes. A reunião, solicitada pelo deputado Fred Costa (PEN), está agendada para às 9h30, no Plenarinho I.

Segundo o parlamentar, a atividade acontece em caráter de urgência, tendo em vista os casos de violência registrados, que vem trazendo insegurança a moradores, comerciantes e visitantes da Praça do Papa, localizada no bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul da Capital. “Infelizmente, na última terça-feira (2), dois adolescentes foram espancados até a morte. Esse caso de violência escancarou ainda mais a precária situação da segurança pública no local. Algo tem de ser feito com urgência”, alertou o parlamentar.

Convidados - Foram convidados o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Marco Antônio Badaró Bianchini; a chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Andrea Claudia Vacchiano; o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana de Vasconcellos; o secretário municipal de Segurança Urbana e Patrimonial de Belo Horizonte, Hélio dos Santos Júnior; o presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra-PM/BM), subtenente PM Israel Antônio Sanches Ventura; o presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Minas Gerais, cabo BM Álvaro Rodrigues Coelho; o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado Minas Gerais (Sindepominas), Marco Antonio de Paula Assis; e o presidente da Associação de Servidores do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (Ascobom), sargento BM Alexandre Rodrigues.