O edital vedava a participação de artistas ou associações contemplados em 2015 - Arquivo/ALMG

Divulgada lista de habilitados para exposições na ALMG

Em cinco dias úteis serão divulgados os selecionados para expor na Galeria de Arte entre março e novembro de 2016.

05/02/2016 - 11:34 - Atualizado em 05/02/2016 - 14:37

Já está disponível para consulta o resultado da etapa de habilitação da seleção artística dos candidatos para exporem em 2016 na Galeria de Arte do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Em cinco dias úteis serão divulgados no Portal os selecionados para expor na Galeria de Arte entre março e novembro de 2016.

As inscrições foram recebidas até 18 de dezembro de 2015. Em relação à habilitação, de modo geral, o edital exigia, na modalidade artes visuais, a declaração comprobatória da autoria das obras constantes no projeto; o currículo artístico; e cópias de convites, catálogos e textos críticos, comprobatórios do currículo (quando houvesse). 

Já quanto à seleção dos trabalhos, foram necessários, na modalidade artes visuais, projeto expositivo sobre a mostra e release para a imprensa. O edital também acrescentava a necessidade de texto informativo sobre as características do artesanato produzido e de fotos coloridas, tanto de artes visuais quanto de artesanato.

Exposições - O programa de exposições da Galeria de Arte da ALMG prevê modalidades de artes visuais (pintura, desenho, esculturas, gravuras, documentos, fotografias, instalações e congêneres) e artesanato. As exposições, individuais ou coletivas, devem ter caráter cultural, didático ou científico. Elas serão realizadas entre março e novembro de 2016, sempre com acesso gratuito.

O edital vedava a participação de artistas ou associações contemplados em 2015.