Objetivo é conhecer a estrutura da Aisp, suas condições e forma de trabalho dos policiais - Arquivo/ALMG

Conflito de traficantes leva comissão ao Aglomerado da Serra

Deputados visitam Área Integrada de Segurança Pública do local nesta quinta-feira (4), às 9h30.

03/02/2016 - 11:20

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta quinta-feira (4/2/16), às 9h30, uma visita à Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) do Aglomerado da Serra (Rua Coronel Alvino de Menezes, 81, Serra, Belo Horizonte). O objetivo é conhecer a estrutura do local, as condições e a forma de trabalho dos policiais e os recursos logísticos disponíveis, diante da situação de conflito entre traficantes na região, que vem assustando os moradores nas últimas semanas. Os autores do requerimento para a realização da atividade são os deputados Sargento Rodrigues (PDT), presidente da comissão, e João Leite (PSDB), vice.

Segundo Rodrigues, o Aglomerado da Serra está sendo palco de disputas entre gangues rivais, com troca de tiros, e há um apelo dos moradores para que a Comissão de Segurança Pública e as Polícias Militar e Civil atuem com urgência. “Há inúmeras quadrilhas no aglomerado em virtude da disputa de ponto de tráfico de drogas e entorpecentes. É necessário que façamos a visita imediatamente e possamos cobrar das autoridades. Também aproveitaremos este momento para ouvir os líderes comunitários e a população”, disse.

Ainda segundo o deputado, o momento pede união de todos, uma vez que a população não pode conviver com esta situação de agonia e medo devido ao que se instalou no Aglomerado da Serra. “É necessária uma resposta rápida”, afirmou.

Convidados – Foram convidados o procurador de justiça coordenador do Centro de Apoio Operacional de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, André Estevão Ubaldino Pereira; o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Marco Antônio Badaró Bianchini; o delegado de Polícia representando Andrea Claudia Vacchiano, chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Frederico Raso Lopes Abelha; e o secretário municipal de Segurança Urbana e Patrimonial de Belo Horizonte, Hélio dos Santos Júnior.