Audiência discute reivindicações de professores da Unimontes

Comissão do Trabalho vai debater nesta quarta (2/12) movimento grevista deflagrado em universidade do Norte de Minas.

01/12/2015 - 15:49

Debater a pauta de reivindicações dos professores da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), no Norte de Minas, tendo em vista o movimento grevista da categoria iniciado no último dia 23 de novembro. Esse é o objetivo da audiência pública que a Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta quarta-feira (2/12/15), às 15 horas, no Plenarinho I. O requerimento para a reunião foi assinado pelos deputados Celinho do Sinttrocel (PCdoB), presidente da comissão, e Rogério Correia (PT).

Segundo informações publicadas na Imprensa, o objetivo da greve, por tempo indeterminado, é resolver um impasse com o Governo do Estado iniciado após as nomeações do concurso público de 2014. Entre as reivindicações dos professores da Unimontes estão reajuste salarial, reposicionamento imediato na carreira de todos os concursados de acordo com a titulação e, ainda, o aproveitamento do tempo de serviço anterior ao concurso para fins de progressão e promoção.

Convidados - Foram convidados para o debate o secretário de Estado de Governo, Odair José da Cunha; o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Miranda Magalhães Júnior; o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa da Silva Júnior; o reitor da Unimontes, João dos Reis Canela; e o presidente da Associação dos Docentes da Unimontes, Gilmar Ribeiro dos Santos.