Índice de criminalidade em Santa Rita do Sapucaí preocupa autoridades - Arquivo/ALMG

Violência em Santa Rita do Sapucaí motiva reunião

Comissão vai discutir, na terça (1º/12), medidas de segurança para combater criminalidade no município do Sul de Minas.

27/11/2015 - 15:30

Discutir a adoção de medidas de segurança para combater a criminalidade em Santa Rita do Sapucaí (Sul de Minas) é o objetivo de uma reunião que será promovida pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A audiência pública será na terça-feira (1º/12/15), às 9 horas, no Plenarinho I. O autor do requerimento é o deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB).

"Solicitei a audiência para debater também o aumento do índice de criminalidade na cidade. Queremos, junto a autoridades locais e do Estado, discutir medidas para tentar coibir essa violência no município, que possui um grande número de empresas do ramo da eletrônica e exerce um papel estratégico para o desenvolvimento econômico do Estado", explicou o parlamentar.

Convidados – Foram convidados para a reunião o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana de Vasconcellos; o deputado federal Bilac Pinto; o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Marco Antônio Badaró Bianchini; a defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard; e o diretor de Gestão de Vagas e Atendimento Judiciário da Secretaria de Estado de Defesa Social, Guilherme Rodrigues Oliveira.

Da cidade de Santa Rita do Sapucaí, foram convidados o prefeito, Jefferson Gonçalves Mendes; o presidente da Câmara Municipal, Reinaldo de Cássia Amaral; o juiz de direito Ediberto Benedito Reis; o comandante da 114ª Companhia de Polícia Militar, Gustavo Queiroz Barbosa Cavalcanti; o delegado de Polícia Civil Mário Roberto Rodrigues Martins; o promotor de Justiça Francisco Eugênio Coutinho do Amaral; o comandante da Guarda Municipal, José Inácio da Costa; o diretor do presídio local, Gilson Rafael Silva; o presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica, Roberto de Souza Pinto; o presidente da Associação Comercial e Empresarial do Vale da Eletrônica, Ricardo Galdiks Gardim; e o  presidente da Cooperativa Regional Agropecuária de Santa Rita do Sapucaí, Luiz Fernando Ribeiro.