Programa recebe convidados para bate-papo sobre livro lançado no final de setembro - Arquivo/ALMG

Geração mostra livro sobre BH na visão de seus escritores

Programa da TV Assembleia vai ao ar neste sábado (14), às 19 horas, com reprises no domingo (15) e na segunda (16).

10/11/2015 - 17:57

O programa Geração, da TV Assembleia, recebe o jornalista Fabrício Marques e o fotógrafo João Marcos Rosa para um bate-papo sobre o livro “Uma cidade se inventa – Belo Horizonte na visão de seus escritores”, lançado no final de setembro. O programa estreia neste sábado (14/11/15), às 19 horas.

Assista aos últimos vídeos do programa Geração.
Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

O livro, construído a partir de 80 entrevistas, retrata o olhar de poetas, contistas e romancistas sobre a Capital mineira, em diferentes épocas e de diversos pontos da cidade. Segundo Fabrício, a ideia da obra surgiu há nove anos, quando produziu um especial para o caderno Magazine, do jornal O Tempo, sob o título “Um passeio histórico e afetivo”. Ele ressalta que neste momento percebeu que havia reunido um material rico sobre a Capital e suficiente para ser transformado em livro.

A Lagoa da Pampulha, inaugurada nos anos 40, e o Edifício Maletta, reduto de intelectuais nos anos 60, são alguns dos pontos tradicionais de Belo Horizonte clicados pelo fotógrafo João Marcos Rosa, que assina todas as 70 fotos especialmente produzidas para o livro. Na entrevista, eles falam sobre o projeto, o processo de produção da obra e contam muitos casos que ocorreram durante esse longo período de criação.

O programa Geração tem reprises no domingo (15), às 13 horas e, na segunda (16), às 12h30.