Associação dos Avicultores de Minas Gerais será homenageada

Reunião Especial de Plenário na quinta-feira (15) vai comemorar os 60 anos de fundação da entidade.

08/10/2015 - 18:17

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais(ALMG) realiza na quinta-feira (15/10/15) uma Reunião Especial de Plenário para homenagear os 60 anos da fundação da Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig). A solenidade, solicitada pelo deputado Nozinho (PDT), será às 20 horas. "A Avimig é uma entidade que defende práticas mais produtivas, competitivas e sustentáveis, sempre na luta pelo desenvolvimento da avicultura mineira", destaca o parlamentar.

A Avimig foi fundada em 8 de fevereiro de 1955 por um grupo de empresários e técnicos avícolas, e sua evolução acompanha o crescimento da produção de aves em Minas Gerais. Na década de 1970, a entidade realizou o primeiro levantamento da avicultura mineira, em mais de 600 municípios. No final dos anos 1990, buscou aprimorar os serviços de assessoria às atividades do setor por meio da implantação de conselhos técnicos que reúnem especialistas em favor da discussão e defesa de práticas mais produtivas, competitivas e sustentáveis.

Atualmente a Avimig mantém representantes em todos os comitês, câmaras e comissões ligadas a entidades do poder público e órgãos representativos do agronegócio. A entidade tem o compromisso com a definição de políticas públicas que possibilitem o desenvolvimento do agronegócio, defendendo os direitos dos avicultores em questões como taxas de juros, sanidade, condições de financiamento, impostos e meio ambiente.