Parlamentares também aprovaram requerimento de audiência sobre convênio do Estado com hospital, entre outras

Deputados querem visitar Hospital Júlia Kubitschek

Requerimentos para esta e outras atividades foram aprovados pela Comissão de Saúde nesta quinta-feira (8).

08/10/2015 - 12:38

Os parlamentares da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovaram, na reunião desta quinta-feira (8/10/15), diversos requerimentos para a realização de visita e audiências públicas. Um deles, de autoria do presidente da comissão, deputado Arlen Santiago (PTB), pede uma visita ao Hospital Júlia Kubitschek para conhecer as condições de trabalho e atendimento aos pacientes do estabelecimento.

O mesmo parlamentar pede, ainda, uma audiência pública para tratar do convênio do Estado com o Hospital Badaró Júnior, na cidade de Minas Novas (Norte de Minas), que determina obras e aquisição de equipamentos para hemodiálise.

A deputada Cristina Correia (PT) e o deputado João Vítor Xavier (PSDB) querem reunião para tratar da situação do Hospital São João de Deus; o deputado Antônio Jorge (PPS) pede audiência em Juiz de Fora (Zona da Mata) para debater a judicialização da saúde; o deputado Geraldo Pimenta (PCdoB) solicitou debate sobre o término de obras de construção de hospital em Betim.

O deputado Fred Costa (PEN) teve requerimento aprovado para reunião sobre a situação da maternidade Leonina Ribeiro, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte; o deputado Ricardo Faria (PCdoB), quer audiência sobre a precariedade dos postos de transplantados no Estado; e o deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) pede reunião para tratar da constituição de um consórcio de saúde na região do Vale do Aço.