Situação de teatro em Betim também será debatida em audiência

Restauração de igrejas é tema de audiências públicas

Comissão de Cultura quer debater planos de reforma de patrimônios culturais em Sabará.

07/10/2015 - 17:40

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na tarde desta quarta-feira (7/10/15), requerimentos para a realização de três audiências públicas. De autoria do deputado Wander Borges (PSB), uma reunião pretende discutir, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), as ações de reforma e restauração da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção, localizada no distrito de Ravena.

O parlamentar também teve aprovado requerimento para debater, em audiência pública, a necessidade de um plano de reforma e restauração da Igreja Nossa Senhora do Ó, também em Sabará. Segundo o parlamentar, a igreja, que é um dos símbolos do patrimônio histórico de Minas Gerais, está com parte do piso cedendo, telhado inclinado e infiltração, além de formigas. “Sem nenhuma perspectiva de socorro, a situação só tende a se agravar com a chegada das chuvas”, disse.

A situação do Teatro Municipal Newton Amaral Franco, em Betim (RMBH), também será debatida em audiência pública, solicitada pelo deputado Geraldo Pimenta (PCdoB). O parlamentar, que também quer visitar o canteiro de obras do teatro, informa que a construção, iniciada há quatro anos encontra-se paralisada.

Consulte o resultado da reunião.