Desflorestamento é tema de reunião na quarta-feira (7)

Estão sendo aguardados o secretário de Meio Ambiente e dirigentes de órgãos ambientais para debater essa questão.

02/10/2015 - 16:25

O desflorestamento em Minas Gerais será tema da próxima reunião com convidados da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na quarta-feira (7/10/15), às 10h30, no Plenarinho I. Estão sendo aguardados para falar sobre o assunto o secretário de Estado de Meio Ambiente, Sávio Souza Cruz, técnicos de órgãos de fiscalização, ambientalistas, empresários e representantes do Ministério Público.

O autor do requerimento da reunião, deputado Cássio Soares (PSD), justifica que conhecer a situação no Estado “é de extrema importância para guiar o debate sobre o tema e as formas de enfrentamento da questão”.

Convidados - Foram convidados o presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), Diogo Soares de Melo Franco; a diretora-geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Adriana Araujo Ramos; a diretora-geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Maria de Fátima Chagas Dias Coelho; o subsecretário de Estado de Controle e Fiscalização Ambiental Integrada, Marcelo da Fonseca; e o superintendente de Fiscalização Ambiental Integrada da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Heitor Soares Moreira. Para representar os empresários, foram convidados os presidentes das federações: da Indústria (Fiemg), Olavo Machado Júnior; e da Agricultura (Faemg), Roberto Simões.

Também estão sendo aguardados o procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt; o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetaemg), Vilson Luiz da Silva; e a superintendente executiva da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda), Maria Dalce Ricas.