O pedido de audiência foi aprovado pela comissão nesta terça (22)

Faemg e Fetaemg vão expor ações de preservação ambiental

Comissão de Meio Ambiente aprova requerimento de audiência pública para discutir projetos das duas entidades.

22/09/2015 - 17:48

Representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg) irão à Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para expor ações executadas pelas instituições para preservar o meio ambiente e incentivar o desenvolvimento sustentável no Estado. O requerimento para a reunião foi aprovado na tarde desta terça-feira (22/9/15), atendendendo a pedido do presidente da comissão, deputado Cássio Soares (PSD).

Também foram aprovados quatro requerimentos de audiências públicas e reuniões com convidados. Dois deles, também de autoria do deputado Cássio Soares, propõem a exposição das conclusões sobre o desflorestamento em Minas Gerais e a apresentação do programa de educação ambiental "Expedição Nadando com o Theo pelo Rio das Velhas".

De autoria do deputado Isauro Calais (PMN), foi aprovado pedido de audiência pública para debater os problemas enfrentados pelo Parque Estadual do Ibitipoca (Zona da Mata). Já o deputado Wander Borges (PSB) teve aprovado requerimento de audiência para investigar denúncias envolvendo a empresa CZAR Serviços Ambientais Ltda, de Santa Luzia (Região Metropolitana de Belo Horizonte).

Consulte o resultado da reunião.