Deputados vão à Semad debater reservação de água da chuva

Objetivo é analisar com o secretário de Meio Ambiente formas de regulamentar as autorizações para projetos de irrigação.

04/09/2015 - 18:15

As Comissões de Política Agropecuária e Agroindustrial e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizam, nesta terça-feira (8/9/15), às 10 horas, uma visita ao secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sávio Souza Cruz. A finalidade é tratar da regulação da autorização ambiental para reservação de água da chuva. O encontro será na Rua Espírito Santo, 495/3º andar - Centro.

De acordo com informações do gabinete do deputado Inácio Franco (PV), os deputados vão discutir a importância da reservação de águas para projetos de irrigação. O parlamentar defende a adoção de medidas pelos produtores rurais que visem a um melhor aproveitamento dos recursos hídricos em suas propriedades para enfrentar as incertezas das adversidades climáticas e a crise hídrica.

Além dele, foram autores do requerimento para a visita o presidente da Comissão de Política Agropecuária, deputado Fabiano Tolentino (PPS), e os deputados Antônio Carlos Arantes (PSDB) e Dilzon Melo (PTB).