Comissão também aprovou requerimento de audiência sobre ações judiciais sobre saúde pública

Programa de mamógrafo móvel será tema de audiência pública

Foram aprovados ainda requerimentos sobre ações judiciais na saúde e obrigatoriedade de diploma para operar raio X.

02/09/2015 - 19:05

A realização de três audiências públicas foi aprovada pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quarta-feira (2/9/15). Dois requerimentos são de autoria do presidente da comissão, deputado Arlen Santiago (PTB).

O parlamentar solicita reunião para debater os impactos do Programa Estadual do Mamógrafo Móvel, o apoio às biópsias, os diagnósticos e o tratamento mais rápido do câncer de mama no Estado. De acordo com a solicitação, pesquisa do IBGE mostra que quatro em cada dez brasileiras entre 50 e 69 anos não fizeram mamografia.

Outra audiência requerida pelo deputado Arlen Santiago é para tratar das ações judiciais sobre saúde pública, apresentadas pela Promotoria de Justiça do Cidadão da Comarca de Uberlândia (Triângulo Mineiro).

A deputada Marília Campos (PT) é autora do requerimento de audiência conjunta das Comissões de Saúde e de Participação Popular. Ela quer discutir a viabilidade do projeto de lei que torna obrigatório o diploma de técnico/tecnólogo em radiologia para as pessoas que operam equipamentos de raio X.

Consulte o resultado da reunião.