Estímulo à participação da mulher na política motiva debate

Comissão vai a Coronel Fabriciano (Vale do Aço), na sexta (11), para tratar da igualdade de gênero dos espaços de poder

01/09/2015 - 14:28

A Comissão Extraordinária das Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, em Coronel Fabriciano (Vale do Aço), um debate sobre a igualdade de gênero e a participação das mulheres nos espaços de poder, bem como a ampliação da representação política feminina na política institucional. A audiência pública, solicitada pela presidente da comissão, deputada Rosângela Reis (Pros), está marcada para sexta-feira (11/9/15), às 14 horas, na Câmara Municipal (Rua Doutor Querubino, 173, Centro).

De acordo com a parlamentar, o objetivo é conscientizar as pessoas sobre as dificuldades que as mulheres sofrem para ingressar na política e também a importância delas nos espaços de poder. “Na Assembleia Legislativa, por exemplo, são 77 deputados e apenas sete são mulheres. Precisamos de medidas para promover o fim desta desigualdade", disse.

Rosângela Reis destaca, ainda, importância do evento na cidade: "Os cidadãos da região podem e devem participar e conhecer um pouco mais sobre o trabalho do Parlamento mineiro em prol da igualdade na política".

Convidados – Para a audiência a comissão convidou a prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes Alves; o presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, Vanderlei Cupertino Fialho; a juíza de direito da Comarca de Coronel Fabriciano, Lúcia Regina Vertuan Freschi Landgraf; a promotora de justiça da Comarca de Coronel Fabriciano, Deise Poubel Lopes; a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de Coronel Fabriciano, Márcia Martins Silva Miranda; a presidente do Conselho dos Direitos da Mulher de Coronel Fabriciano, Eliane Silva Gonçalves e a membro da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, vereadora Eusimeria Duarte Queiroz Utino.