Comissão vai conhecer trabalho do Censa de Betim

Entidade, que atende pessoas com deficiência mental, recebe deputados nesta segunda (31).

28/08/2015 - 12:23

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerias (ALMG) estará em Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte), nesta segunda-feira (31/8/15), para visitar o Centro Especializado Nossa Senhora D´Assumpção (Censa), que atende pessoas com deficiência mental. A visita está marcada para as 14h30 e foi solicitada pelo deputado Duarte Bechir (PSD). O Censa fica na Rodovia Fernão Dias, BR 381, Km 494, s/nº, Betim.

O objetivo da visita é conhecer as atividades e o modelo de atendimento ofertados pela instituição, além de conhecer suas demandas. Para o deputado Duarte Bechir, o Censa é uma instituição modelar no atendimento à pessoa com deficiência. “Motiva a nossa visita, além de partilhar das comemorações do aniversário de fundação da instituição, também criar a oportunidade de conhecer mais de perto as suas ações e difundi-las como experiências válidas para outras entidades congêneres, que também atendem as necessidades da pessoa com deficiência e de suas famílias”, explicou.

Fundado em 1964, o Censa Betim é um local para atendimentos clínicos, cuidados básicos e espaço de convivência. A entidade atende pessoas com deficiência mental, associada ou não a outros transtornos, bem como seus familiares. Por meio de sua equipe transdisciplinar, o Censa oferece atividades esportivas e recreativas, escolaridade especial, jardinagem, equitação e oficinas de música, teatro e artesanato, de forma a proporcionar qualidade de vida e uma educação socializadora às pessoas com deficiência.