Educação em Ibirité é tema de audiência pública

Comissão de Educação debaterá, na próxima quinta-feira (3/9), perseguição a professores sindicalizados.

28/08/2015 - 15:09

Debater a situação da rede municipal de educação de Ibirité (Região Metropolitana de Belo Horizonte). Este é o objetivo de reunião da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que será realizada na próxima quinta-feira (3/9/15), às 9h30, no Plenarinho IV.

O autor do requerimento que deu origem à reunião, deputado Professor Neivaldo (PT), explicou que a solicitação da audiência teve origem nos próprios servidores da cidade. "Fui procurado por funcionários da educação de Ibirité, filiados ao Sind-UTE, que alegam perseguições sofridas pelos sindicalistas. O sindicato reivindica pautas históricas no município como a valorização da carreira e a transparência na administração pública. Nesse sentido, solicitamos a reunião em busca de uma solução para os problemas enfrentados".

Convidados – Foram chamados a participar da reunião o diretor educacional da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B, Alfredo Ananias Avelar; a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-MG) e coordenadora geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), Beatriz da Silva Cerqueira; o prefeito de Ibirité, Antônio Pinheiro Neto; o secretário Municipal de Educação de Ibirité, Hervê de Melo; o vereador de Belo Horizonte e presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinprominas), Gilson Reis; o coordenador-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sede Ibirité), Rafael Calado Alves; o diretor do Sede Ibirité e membro efetivo do Conselho da Alimentação Escolar de Ibirité, Antônio Edésio Rodrigues; e os diretores do Sede Ibirité e conselheiros do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, João Carlos Alves Arêas e Flávio Andrade do Carmo.