Estrada Gorduras motiva audiência pública na ALMG

Trânsito no local, entre bairros Jardim Vitória e Bela Vitória na Capital, é discutido nesta terça (1º/9), no Auditório.

28/08/2015 - 12:37

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar, nesta terça-feira (1º/9/15), às 10 horas, no Auditório, audiência pública para debater as condições de trânsito na estrada Gorduras. A estrada está localizada entre os bairros Jardim Vitória e Bela Vitória, na Capital, próxima à entrada do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Sabará (Região Metropolitana de Belo Horizonte), com acesso à BR-381.

Segundo Wander Borges (PSB), que é o autor do requerimento para a realização da audiência pública, com o crescimento da população, as vias têm se tornado insuficientes para a quantidade de veículos que trafegam diariamente e, na estrada Gorduras, não é diferente. "São registrados no local longos congestionamentos devido ao estreitamento das pistas. Vamos nos reunir com os órgãos responsáveis com vistas a propor um novo plano viário, além de cobrar a manutenção e melhorias no escoamento de esgoto nos arredores. Vamos debater uma solução para o problema junto com a população, processo fundamental para se conhecer e avaliar a real situação do trecho", salientou o deputado.

Convidados - Foram convidados para a reunião o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo de Campos Valadares; o assessor da Diretoria Geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG), Cláudio Lima do Nascimento; e o coordenador do Setor de Operação e Manutenção das Redes do Distrito Leste da Copasa, Jorge Luiz Borges.

Também foram chamados o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura de Belo Horizonte, Josué Costa Valadão; o superintendente de Desenvolvimento da Capital, Humberto Pereira de Abreu Júnior; o secretário Municipal de Assuntos Institucionais de Belo Horizonte, Marcello Guilherme Abi-Saber; e o secretário Municipal de Administração Regional Nordeste de Belo Horizonte, Ricardo Sergio Dias Ângelo.