O deputado Hely Tarqüínio recebeu a comitiva da cidade portuguesa de Ourém

Assembleia recebe comitiva da cidade portuguesa de Ourém

O objetivo dos portugueses é estreitar laços com Minas Gerais, principalmente no turismo e na economia.

25/08/2015 - 16:16

O 1º-vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Hely Tarqüínio (PV), recebeu nesta terça-feira (25/8/15) uma comitiva da cidade portuguesa de Ourém, tendo à frente o presidente da Câmara Municipal dessa cidade, vereador Paulo Fonseca. O objetivo é estreitar os laços entre Ourém e Minas Gerais, principalmente na economia e no turismo. O grupo foi recebido também pelo 2º-secretário da ALMG, deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT), pelo líder do Governo, deputado Durval Ângelo (PT), e pelo líder da Maioria, deputado Vanderlei Miranda (PMDB).

Ainda nesta terça-feira (25), o deputado da Assembleia Nacional Portuguesa, Antônio Gameiro, fez palestra na Escola do Legislativo sobre “O Controle Parlamentar das Finanças Públicas no Estado Democrático de Direito”. Nesta quarta (26), o grupo participa de encontro empresarial na Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e de assinatura de documentos, com a presença do governador Fernando Pimentel e do presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB), no Palácio da Liberdade, às 15h30. Esses documentos são o Termo de Irmanamento entre os municípios de Ourém e Ouro Preto e o Protocolo de Intenções entre a ALMG, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e a Câmara Municipal de Ourém.

Participaram ainda do encontro, entre outros, Luis Mangas Oliveira, chefe de gabinete de apoio à Presidência da Câmara de Ourém; Diogo Batista, secretário do gabinete de apoio à presidência; João Marques, empresário na área de exploração de pedras ornamentais; e Maria Joana Nunes Pinto Caliço, consulesa de Portugal em Belo Horizonte.