A Comissão de Segurança Pública homenageou os 36 anos de trabalho de policial legislativo que está se aposentando
Valdir Israel da Silva, visivelmente emocionado, agradeceu a manifestação de aplauso recebida

Policial legislativo recebe homenagem de comissão

Servidor Valdir Israel da Silva completou 36 anos de trabalho na ALMG e está se aposentando.

25/08/2015 - 11:41

Em uma reunião que contou com a presença de servidores da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em especial aqueles da Diretoria de Polícia Legislativa (DPol), a Comissão de Segurança Pública homenageou, nesta terça-feira (25/8/15), os 36 anos de trabalho do policial legislativo Valdir Israel da Silva, que está se aposentando. Visivelmente emocionado, assim como seus familiares, Valdir agradeceu a manifestação de aplauso recebida, que representa toda história que viveu na Casa.

O autor do requerimento para a homenagem, deputado Sargento Rodrigues (PDT), destacou que a manifestação de aplauso é um agradecimento público da ALMG pelos 36 anos de trabalho dedicados à Casa. Para ele, a Assembleia não poderia deixar de fazer essa justa homenagem.

O deputado Cabo Júlio (PMDB) também reforçou que a homenagem demonstra o agradecimento da ALMG ao trabalho do policial legislativo. “E isso mostra o reconhecimento do trabalho dos servidores que aqui estão”, disse. Mesma opinião tem a deputada Celise Laviola (PMDB), que também é servidora da ALMG.

Para o deputado João Leite (PSDB), Valdir deixa um exemplo de conduta de policial legislativo, “impecável em suas ações”. O deputado Professor Neivaldo (PT) ressaltou que a homenagem é uma forma de agradecer o trabalho da Polícia Legislativa e reconhecer “a forma como os funcionários da ALMG nos tratam, proporcionando mais qualidade do trabalho parlamentar”.

O deputado Durval Ângelo (PT) destacou a jornada de Valdir, que “dignificou o corpo de servidores da ALMG, por seu profissionalismo”. Ele ressaltou a gentileza e a alegria do policial legislativo que, na sua opinião, mostram como deve ser a atuação de um servidor público.

Em nome da Polícia Legislativa, o diretor da DPol, Ricardo Bittencourt Sardenberg, agradeceu a homenagem. Já o gerente-geral Salazar Rodrigues Júnior ressaltou que a Polícia Legislativa é uma polícia de diálogo, presença, orientação e proteção, e não de enfrentamento.

Consulte o resultado da reunião.