Comissão de Saúde estará em Nanuque nesta segunda-feira (31), às 9 horas - Arquivo/ALMG

Situação precária da saúde em Nanuque é tema de reunião

Comissão de Saúde realiza reunião na cidade para discutir possíveis soluções para os problemas.

24/08/2015 - 19:22

Os problemas no atendimento à saúde em Nanuque (Vale do Mucuri) são tema de audiência pública da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na próxima segunda-feira (31/8/15), às 9 horas, na Câmara Municipal (Avenida Geraldo Romanó, 231 - Centro). O requerimento para a realização da reunião é do vice-presidente da comissão, deputado Carlos Pimenta (PDT).

De acordo com o parlamentar, a situação em Nanuque é preocupante, tendo em vista que o hospital público da cidade é precário e o hospital particular está fechando. “O objetivo da reunião é fazer um levantamento dos problemas mais sérios, para vermos quais providências podemos tomar enquanto o hospital regional não é construído”, explica. Segundo o deputado, já existe a determinação para a construção, mas faltam recursos para as obras. “Precisamos pensar em formas de socorrer o município, já que seis outras cidades do entorno dependem dos atendimentos feitos lá”, explica.

Convidados – Foram chamados a participar da reunião o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos; o prefeito de Nanuque, Ramon Ferraz Miranda; o presidente da Câmara Municipal, Rozilene Ramos Almeida; a secretária municipal de Saúde, Mariana Borges Machado Ferreira; o diretor do Hospital Gecy Gomes, Armando Rodrigues Gomes; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nanuque, Nandes Lincoln Pessoa Romano; o prefeito de Carlos Chagas, Milton José Tavares de Quadros; o presidente do Hospital Lourenço Westin, José Geraldo Olivier de Miranda; o reitor da Faculdade de Nanuque, José Salin Amaro; e o prefeito de Serra dos Aimorés, Agripino Botelho Barreto.