Ação da Polícia Militar em manifestações pauta audiência

Reunião será realizada nesta sexta-feira (21), às 10 horas, no Auditório da ALMG.

20/08/2015 - 12:26

Debater a ação da Polícia Militar em recentes manifestações de rua. Esse é o objetivo da audiência pública que será realizada nesta sexta-feira (21/8/15), às 10 horas, no Auditório, pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião foi solicitada pelos deputados Cristiano Silveira, que preside a comissão, Doutor Jean Freire, Elismar Prado, Professor Neivaldo, Durval Ângelo, Paulo Lamac, Rogério Correia e Ulysses Gomes e pelas deputadas Marília Campos, Cristina Corrêa e Geisa Teixeira, todos do PT.

O deputado Cristiano Silveira destacou a preocupação da bancada do PT com a ação da Polícia Militar nas manifestações contra o aumento da tarifa de ônibus em Belo Horizonte, ocorridas no último dia 12. “Há relatos de exageros na atuação da polícia. Esse não foi o primeiro episódio envolvendo uma ação truculenta. Em manifestação recente perto da Cidade Administrativa, na região do Isidoro, isso também ocorreu”, ressalta. Segundo o parlamentar, é preciso dialogar com o Governo do Estado e com a Polícia Militar para que haja um protocolo de atuação nas manifestações.

Convidados - Foram convidados o secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini; o comandante do Batalhão de Choque da PM, tenente-coronel Gianfranco Caiafa; o comandante da 13ª Região da PM, coronel Carlos José Bratiliere; o comandante da 63ª Cia. da PM, major Edimilson Correia da Costa; a representante do Movimento Tarifa Zero, Annie Oviedo; e a professora Patrícia Santos.