Deputados ressaltaram a dedicação de José Henrique ao Vale do Rio Doce

Deputados relembram aniversário da morte de José Henrique

Em reunião de Plenário, parlamentares lamentam ausência do colega, morto em 2013.

20/08/2015 - 16:42

Na Reunião Ordinária de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) desta quinta-feira (20/8/15), deputados relembraram os dois anos  da morte do ex-deputado José Henrique. O parlamentar faleceu aos 56 anos, vítima de um câncer de sarcoma de tecido mole (tumor localizado entre a epiderme e as vísceras).

Bastante emocionada, a deputada Celise Laviola (PMDB), cunhada de José Henrique, falou da saudade que a sua família sente. “Nossa família precisa de força para continuar seguindo em frente. À saudade que sentimos do Zé se soma também a falta que faz o meu pai, José Laviola, e eu procuro seguir o legado de ambos”, disse.

O deputado Wander Borges (PSB) disse ter boas lembranças de José Henrique. Já a deputada Geisa Teixeira (PT) destacou a atuação da deputada Celise Laviola na bancada de mulheres. O deputado Isauro Calais (PMN) afirmou acreditar que, de onde estiverem, o pai e cunhado da deputada sentirão orgulho por sua atuação parlamentar. Os deputados Antônio Carlos Arantes (PSDB), Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), Durval Ângelo (PT) e Gustavo Valadares (PSDB) ressaltaram o quanto José Henrique era dedicado ao Vale do Rio Doce, seu temperamento calmo e o quanto era atencioso com todos que o procuravam.

O deputado Rogério Correia (PT) destacou a relação pessoal que tinha com o deputado, do qual era amigo de infância, quando ambos moravam no bairro Carlos Prates, em Belo Horizonte. “Fico contente de hoje poder homenageá-lo, porque ele merece”. O 1º vice-presidente da ALMG, deputado Hely Tarqüínio (PV), disse acreditar que a deputada Celise Laviola tenha a mesma sensibilidade do pai e do cunhado. “A atuação do José Henrique é uma inspiração para continuarmos”, afirmou.

Consulte o resultado da reunião.