Márcio Leite apresenta retratos no estilo pop art que homenageiam artistas, políticos e autoridades

Mostras apresentam retratos em pop art e fotografias

As exposições do fotógrafo Marco Novaes e do artista plástico Márcio Leite ficam em cartaz na Galeria de Arte até 28/8.

17/08/2015 - 11:16

A Galeria de Arte do Espaço Político Cultural Gustavo Capanema, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), apresenta, a partir desta segunda-feira (17/8/15), as exposições do fotógrafo Marco Novaes e do artista plástico Márcio Leite. As mostras ficam em cartaz até 28 de agosto e podem ser visitadas das 8 às 18 horas.

Marco, conhecido como Tota, exibe a série 999 Olhares sob o Olhar, que traz 999 rostos diferentes fotografados com a mesma técnica e com ênfase na força e na expressão do olhar. Algumas dessas imagens foram feitas em sessão realizada na Galeria de Arte, no final de julho. Tota é de Patrocínio (Alto Paranaíba) e formado em Publicidade e Propaganda.

O também mineiro Márcio Leite vai apresentar retratos no estilo pop art que homenageiam artistas, políticos e autoridades. Márcio dedica-se mais à pintura, mas, aos 17 anos, já publicava desenhos, cartuns e ilustrações nos principais jornais de sua cidade natal, Montes Claros (Norte de Minas). Para ele, com o mínimo de traços é possível chegar ao máximo da essência das pessoas. Atualmente, seus trabalhos estão expostos em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e em Xangai, na China.

Galeria - A Galeria de Arte da Assembleia fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Mais informações sobre o espetáculo.