O embaixador disse que o trabalho conjunto entre Brasil e Tailândia pode aumentar os investimentos e estreitar as relações comerciais

Presidente da Assembleia recebe embaixador da Tailândia

O objetivo da visita, nesta terça-feira (4), foi estreitar relações entre o País e Minas Gerais.

04/08/2015 - 15:30

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), recebeu, nesta terça-feira (4/8/15), o embaixador da Tailândia, Pitchayaphant Charnbhumidol. A autoridade agradeceu as boas vindas e disse que está em Minas Gerais para promover uma relação mais estreita entre o Estado, em especial, Belo Horizonte, e seu País. “Podemos trabalhar juntos para mais investimentos e comércio entre Brasil e Tailândia”, afirmou.

O embaixador convidou parlamentares e empresários mineiros para irem a seu país, com a finalidade de conhecerem o desenvolvimento local. O presidente Adalclever Lopes agradeceu o convite e disse que vai propor a formação de um grupo de deputados e empresários para uma visita à Tailândia. O parlamentar falou, também, sobre a importância de se investir em Minas Gerais. “O povo do nosso Estado é muito tranquilo e tradicional. É comum três ou quatro gerações de mineiros trabalharem na mesma empresa”, afirmou.

A comitiva diplomática foi integrada também pela embaixatriz Duangjai Charnbhumidol; pela primeira-secretária da embaixada, Ploy Khumthukthit; e pelo segundo-secretário, Kosin Phonmang. As autoridades visitaram o Memorial da Assembleia, o Salão Nobre e o Plenário. Antes, participaram de um almoço com o presidente da ALMG e com os parlamentares presentes no encontro: deputados Agostinho Patrus Filho (PV), Braulio Braz (PTB), Doutor Wilson Batista (PSD), Felipe Attiê (PP), Gustavo Corrêa (DEM), Hely Tarqüínio (PV), Rogério Correia (PT), Ulysses Gomes (PT) e Vanderlei Miranda (PMDB).

O deputado Adalclever Lopes presenteou o embaixador com uma réplica em aço da escultura de Amílcar de Castro localizada no Hall das Bandeiras da ALMG. O embaixador e a sua comitiva chegaram a Minas Gerais no domingo (2). Eles já visitaram Ouro Preto (Região Central) e Lavras (Sul de Minas), onde conheceram uma fazenda de café. Também já estiveram com o governador Fernando Pimentel. Na quinta-feira (6), o grupo retorna a Brasília.