Abertas as inscrições para seminário Independência do Brasil

A atividade, oferecida a distância, é dirigida preferencialmente a professores e universitários do curso de História.

06/07/2015 - 11:46

Começam nesta terça-feira (7/7/15) as inscrições para o Seminário Virtual Independência do Brasil, que será oferecido na plataforma de ensino a distância da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), de 11 de agosto a 11 de setembro. A atividade é dirigida preferencialmente a professores dos ensinos fundamental e médio e a estudantes universitários do curso de História. Se houver vagas, a Escola do Legislativo (ELE) da ALMG vai aceitar a inscrição de participantes com curso superior de outras áreas.

O seminário é organizado em três grandes eixos, que serão tratados de forma simultânea em fóruns exclusivos: “Uma emancipação incompleta”, “O mito D. Pedro I” e “A planta ‘exótica’ da América”. Os participantes deverão responder às questões propostas nos fóruns pelo professor Luiz Fernandes de Assis, especialista em Gestão da Memória; estudar os materiais complementares disponíveis, e participar da discussão de cada fórum. Todas as atividades serão realizadas a distância.

Como participar – As inscrições devem ser feitas até 11 de agosto diretamente na plataforma de ensino a distância da ALMG. As pessoas que ainda não se inscreveram na plataforma, deverão se cadastrar nesse ambiente para solicitar a inscrição no seminário.