As Comissões de Participação Popular e Direitos Humanos vão à Delegacia de Polícia em Teófilo Otoni nesta segunda (6) - Arquivo/ALMG

Parlamentares se solidarizam com prefeito vítima de atentado

Comissões realizam visita à delegacia e prefeitura de Ouro Verde de Minas, nesta segunda-feira (6).

03/07/2015 - 12:48

As Comissões de Participação Popular e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizam uma visita à Delegacia de Polícia em Teófilo Otoni e à Prefeitura de Ouro Verde de Minas, no Vale do Mucuri, nesta segunda-feira (6/7/15). O objetivo é prestar solidariedade ao prefeito de Ouro Verde de Minas, Geraldo José Luiz Lima (Gezinho), vítima de atentado a sua integridade física. A ida à delegacia (Rua José de Hass, nº 20-b, bairro São Diogo) será às 8h30 e à prefeitura (Rua XV de Janeiro, nº 19, Centro) está marcada para as 11 horas e atende a requerimento da deputada Marília Campos e dos deputados Doutor Jean Freire, Cristiano Silveira e Paulo Lamac (todos do PT).

O prefeito foi alvo de um atentado em maio deste ano. Geraldo José Luiz Lima foi atingido por três tiros enquanto acompanhava a terraplenagem de uma área na zona rural da cidade. Na ocasião, ele estava com o pai e um funcionário da prefeitura que operava um trator, mas, segundo a Polícia Militar (PM), os tiros foram direcionados ao político. As motivações para o crime ainda são desconhecidas. Dois homens em uma moto preta teriam passado pelo local onde estava Gezinho e atiraram na sua direção. As balas acertaram a cabeça, o ombro direito e as mãos do prefeito, que foi socorrido pelo Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni.

Segundo o deputado Cristiano Silveira, presidente da Comissão de Direitos Humanos, três prefeitos, todos do PT, sofreram atentados este ano. Na visita, além de prestar solidariedade ao gestor, o parlamentar pretende obter mais informações sobre o caso para, se for constatada motivação política, definir as medidas a serem tomadas pelo partido e pela comissão. “Em Ibiracatu (Norte de Minas), por exemplo, o prefeito Joel Ferreira Lima sofreu atentado encomendado pelo seu vice, que admitiu ter dado R$ 20 mil aos criminosos”, disse.