Comissão de Saúde visita TV Globo Minas nesta quarta (8)

Deputados querem firmar parceria com a imprensa para mostrar à população as dificuldades enfrentadas pela saúde pública.

03/07/2015 - 18:05 - Atualizado em 07/07/2015 - 10:26

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, na próxima quarta-feira (8/7/15), às 16 horas, visita à sede da emissora TV Globo Minas, em Belo Horizonte. Iniciativa do presidente da comissão, deputado Arlen Santiago (PTB), e do deputado Geraldo Pimenta (PCdoB), o objetivo dos deputados é levar e colher informações, junto à direção do canal, acerca da saúde pública no Estado. A Globo Minas está localizada na Avenida Américo Vespúcio, 2045, bairro Caiçara.

“A população precisa saber, por meio de dados técnicos, os problemas enfrentados pela saúde pública, como o subfinanciamento da tabela do SUS, fechamento de leitos, hospitais em déficit, dificuldade de atendimento, cancelamento de cirurgias, entre outros. Então, vamos buscar a parceria da imprensa para que possamos mostrar as dificuldades enfrentadas pela saúde pública e discutir soluções”, explica Arlen Santiago.