Comissão vai a Ribeirão da Neves debater transporte coletivo

Audiência pública na cidade da RMBH será realizada na próxima sexta (10), às 19 horas.

03/07/2015 - 16:00

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai debater a situação do transporte público de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A reunião, que atende a requerimento do presidente da comissão, deputado Deiró Marra (PR), e da deputada Marília Campos (PT), será realizada na próxima sexta-feira (10/7/15), às 19 horas, no prédio da antiga Escola Estadual Erino Casa Santa, situada na Rua Carmélia Loffi, 195.

Para a deputada Marília Campos, o que ocorre no trânsito e no transporte em uma cidade da RMBH tem reflexos em toda a Grande BH, por isso as audiências têm importância singular na busca de propostas para sanar os problemas na Capital e em seu entorno."O transporte público é hoje uma questão que impacta a Região Metropolitana de Belo Horizonte. É um dilema porque o cidadão hoje, por exemplo, mora em Neves, estuda em Contagem e trabalha na Capital. Justamente por isso temos feito diversas audiências públicas para discutir a situação do transporte na Grande BH. Após a implantação do Move, temos ouvido uma série de reclamações. Nesse sentido, vamos realizar a audiência para ouvir de perto as demandas da população e saber como podemos fazer para costurar soluções", alerta a parlamentar.

Convidados – Foram convidados para a reunião a prefeita de Ribeirão das Neves, Daniela Corrêa Nogueira Cunha; o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo de Campos Valadares; o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER-MG), Célio Dantas de Brito; e o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram), Rubens Lessa Carvalho.