Comissão vai acompanhar o andamento das obras de expansão do Aeroporto de Confins - Arquivo/ALMG

Deputados vão visitar o Aeroporto de Confins na segunda (6)

Objetivo é verificar andamento das obras de expansão em meio a cronograma de discussão da crise no setor hoteleiro.

03/07/2015 - 11:50

A Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visita nesta segunda-feira (6/7/15), a partir das 15 horas, as dependências do Aeroporto Internacional Tancredo de Neves (Rodovia LMG-800, km 7,9, s/nº), mais conhecido como Aeroporto de Confins, no município de mesmo nome, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O objetivo é acompanhar o andamento das obras de expansão, sob a responsabilidade da BH Airport, concessionária que assumiu a administração do aeroporto no ano passado.

O requerimento para a visita é de autoria dos deputados Antônio Carlos Arantes (PSDB), presidente da comissão; Roberto Andrade (PTN) e Geraldo Pimenta (PCdoB). Antônio Carlos Arantes lembra que a visita integra um cronograma de atividades da comissão, visando a propor alternativas para amenizar a crise do setor hoteleiro no Estado, após a euforia da Copa do Mundo e em um cenário de desaceleração econômica.

“Estamos atentos à crise do setor, tanto que já organizamos uma audiência pública na Assembleia para debater os principais problemas e encontrar soluções. Ouvimos os representantes do setor e já realizamos algumas diligências para averiguar a situação que foram o desdobramento dessa primeira audiência realizada pela Comissão de Turismo”, aponta Antônio Carlos Arantes. “Estivemos no Expominas, Minascentro, Convention Bureau (Casa de Turismo) e na Secretaria de Estado de Turismo. Agora iremos ao Aeroporto de Confins. Estamos reunindo elementos para, junto com os representantes do turismo na Capital, encontrarmos saídas para a crise", completa.

Convidados - Foram convidados para a visita o coordenador regional da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Marcos Valério; a presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Minas Gerais (Abih-MG), Patrícia Matos de Azeredo Coutinho; o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG), Fernando Júnior; e o coordenador do Projeto Aproxima, Luiz Eduardo da Silva Maya.