Deputados aprovaram audiência em Juiz de Fora para debater situação do Centro de Convenções do município

Comissão aprova duas audiências no interior do Estado

Uma delas deverá se realizar em Juiz de Fora e a outra em Sacramento para discutir questões atreladas ao turismo.

16/06/2015 - 16:11

Dois requerimentos para a realização de audiências públicas no interior do Estado foram aprovados em reunião da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta terça-feira (16/6/15). Um deles é para discutir, em Juiz de Fora (Zona da Mata), a situação do Centro de Convenções do município. Esse requerimento é de autoria do deputado Antônio Jorge (PPS).

A outra audiência aprovada tem o objetivo de debater em Sacramento (Alto Paranaíba) o fomento ao turismo, notadamente o turismo náutico e religioso nessa região e no Sudoeste mineiro. Esse requerimento é de autoria do deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), que preside a comissão.

Na reunião, o deputado Antônio Carlos Arantes destacou que muitas iniciativas foram tomadas pelo governo anterior para o desenvolvimento do turismo no Estado. Segundo ele, o governo atual precisa ter uma política mais forte para a área. O deputado Roberto Andrade (PTN) salientou que é necessário fomentar o turismo de eventos em Belo Horizonte.

Já o deputado Felipe Attiê (PP) afirmou que o Governo do Estado precisa rever suas ações, porque, da forma como está trabalhando, pastas, como a de turismo, ficarão sem recursos para investimentos.

Consulte o resultado da reunião.