O programa Assembleia Debate estreia nesta quinta-feira (28) - Arquivo/ALMG

Falta de água é tema central do Assembleia Debate

Edição que estreia nesta quinta (28) aborda ainda o trabalho da Comissão Extraordinária das Águas da ALMG.

28/05/2015 - 12:03

A crise hídrica e a possibilidade de um eventual racionamento ou da cobrança de sobretaxa nas contas de água serão debatidos na edição do programa Assembleia Debate, da TV Assembleia, que estreia nesta quinta-feira (28/5/15), a partir do meio-dia. O programa tem reprises na sexta-feira (29), às 21 horas; no sábado (30), às 22h30; no domingo (31), às 13 horas; na segunda-feira (1°/6), às 23 horas; e na quarta-feira (3/6), às 21 horas.

Assista a todos os vídeos do programa Assembleia Debate.
Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

Ancorado pela jornalista Nathália Bini, esta edição inédita do Assembleia Debate conta com os deputados Iran Barbosa (PMDB), Alencar da Silveira Jr. (PDT) e Doutor Jean Freire (PT) debatendo o assunto. O programa ainda vai discutir o trabalho da Comissão Extraordinária das Águas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), as medidas do governo para tentar evitar um possível racionamento e o nível dos reservatórios do Estado.

Os parlamentares também debaterão as formas que eles utilizam para economizar água em suas residências, além da responsabilidade de grandes consumidores, como as mineradoras, na utilização da água.