O deputado Geraldo Pimenta (à direita) é o novo vice-presidente da Comissão de Esporte

Comissão de Esporte tem novo vice-presidente

Parlamentares aprovaram ainda visita técnica ao secretário de Esporte e audiências públicas.

26/05/2015 - 12:09

Em reunião nesta terça-feira (26/5/15), os deputados da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) elegeram o deputado Geraldo Pimenta (PCdoB) como o seu novo vice-presidente. Na oportunidade, o parlamentar foi imediatamente empossado pelo presidente da comissão, deputado Anselmo José Domingos (PTC).

Os deputados Anselmo José Domingos e Fábio Avelar Oliveira (PTdoB) saudaram a posse de Geraldo Pimenta, ressaltando a trajetória dele em favor do esporte, bem como as expectativas positivas em relação à atuação do novo vice-presidente. O deputado Geraldo Pimenta agradeceu e enfatizou sua disposição para o trabalho e a necessidade de valorização do esporte no âmbito do Estado.

Visita e audiências - Na sequência, a comissão aprovou a realização de duas audiências públicas e de uma visita técnica à Secretaria de Estado de Esportes. A visita visa a debater com o secretário Carlos Henrique os programas e planos para o esporte em Minas Gerais. O requerimento é assinado pelos deputados Geraldo Pimenta, Anselmo José Domingos e Fábio Avelar Oliveira.

Requerida pelo deputado Carlos Pimenta (PDT), foi aprovada audiência pública para debater a paralisação do programa Geração Saúde - que permite convênios do Estado com academias para prestar assistência a pessoas com sobrepeso. Segundo o autor do requerimento, o programa é muito importante, mas os repasses estariam atrasados, o que prejudicaria mais de 10 mil alunos em todo o Estado.

A outra audiência foi proposta pelo deputado Antônio Lerin (PSB). O objetivo dessa reunião, a ser realizada em Uberaba (Triângulo Mineiro), é analisar os programas estaduais e federais para a área, além de avaliar quais investimentos são prioritários para a prática desportiva em Minas Gerais. 

Consulte o resultado da reunião.