Nascido em Caxias do Sul (RS), Paulo Paim foi operário, metalúrgico e líder sindical - Arquivo/ALMG

Senador Paulo Paim receberá homenagem na ALMG

Título de cidadão honorário de Minas Gerais será entregue em Reunião Especial nesta sexta-feira (29), às 16 horas.

25/05/2015 - 17:40

O senador Paulo Paim (PT-RS) será homenageado com o título de cidadão honorário de Minas Gerais. A Reunião Especial de Plenário será realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta sexta-feira (29/5/15), às 16 horas. O requerimento para a realização da reunião é de autoria do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB).

Segundo o parlamentar, a trajetória do senador, de determinação e de coerência com as causas populares, é um exemplo para a militância e para a atuação parlamentar. “Quando recebemos o senador Paulo Paim como um de nós, mineiros, não estamos apenas homenageando um homem de espírito público exemplar. Estamos, acima de tudo, reafirmando nossos compromissos com a defesa e a ampliação dos direitos trabalhistas, sindicais e sociais de nosso povo – em particular, dos aposentados e pensionistas”, destaca.

Nascido em Caxias do Sul (RS) em 1950, Paulo Paim foi operário, metalúrgico e líder sindical. Foi deputado federal por quatro mandatos e cumpre seu segundo mandato como senador. Foi vice-presidente do Senado no biênio 2003/2004. O combate ao racismo, a defesa dos idosos e dos trabalhadores e a promoção dos direitos humanos são bandeiras do senador.