Aimorés recebe audiência da Comissão de Segurança Pública

Debate tratará de questões de segurança no Vale do Rio Doce, especialmente na divisa com o Espírito Santo

26/05/2015 - 13:02

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, na próxima terça-feira (2/6/15), às 9h30, na Câmara Municipal de Aimorés (Vale do Rio Doce), um debate sobre questões de segurança pública na região. A reunião focará no tráfico de drogas, nos roubos a terminais de autoatendimento bancário, na utilização de armas de fogo em roubos a cidadãos, entre outros problemas que impactam a região. O endereço da Câmara Municipal é Rua Olegário Maciel, 230, Centro.

De acordo com a deputada Celise Laviola (PMDB), autora do requerimento para a reunião, a situação de Aimorés ainda é mais preocupante em virtude da sua proximidade da divisa com o Espírito Santo, estado com problemas crônicos de segurança pública, e da distância de Governador Valadares (Vale do Rio Doce), para onde os policiais são obrigados muitas vezes a se deslocar para o registro de ocorrências durante o plantão regionalizado. "O tráfico de drogas é o problema principal. A criminalidade aumentou muito nos últimos meses e a possibilidade é de que quadrilhas capixabas estejam agindo na região. Há distritos longes e isolados e a infraestrutura da polícia, como no restante do estado, precisa de novos investimentos", avaliou a deputada.

Participantes - Foram convidados a participar da reunião o prefeito de Aimorés, Alaerte da Silva; o presidente da Câmara de Aimorés, Sebastião Ferreira de Souza; o juiz de direito da Comarca de Aimorés, Braulino Corrêa da Rocha Neto; o Ministério Público do Estado de Minas Gerais/unidade Aimorés; o comandante da 49ª Companhia de Polícia Miiltar do Estado de Minas Gerais – Aimorés/MG, capitão Elias Vieira de Souza; o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais - Governador Valadares/MG, tenente-coronel Célio Alves de Menezes Júnior; o comandante da 8ª Região de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais - Governador Valadares/MG, tenente-coronel Wesley Barbosa; o delegado de Polícia Civil – Aimorés/MG, André Dias Nunes; a delegada Regional de Polícia Civil - Governador Valadares/MG, Luzinete Maria de Sá; o delegado Regional de Polícia Civil – Caratinga/MG, Silvio Henrique Pagy Corrêa; a delegada de Polícia Civil – Resplendor/MG, Dulcilaine Alcântara Gonçalves; e o presidente do Conselho de Segurança de Aimorés, Tomaz Benedito de Souza.