Presidente da ALMG reafirmou importância da empresa para economia da RMBH

Presidente da ALMG recebe representante da Coca-Cola Femsa

Durante o encontro, foi apresentado investimento em nova unidade da empresa, que será inaugurada em junho, em Itabirito.

25/05/2015 - 14:48

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), recebeu o vice-presidente de Assuntos Corporativos da Coca-Cola Femsa, Eduardo Lacerda, nesta segunda-feira (25/5/15). Durante o encontro, Lacerda convidou o parlamentar para a cerimônia de inauguração da nova fábrica da empresa em Itabirito, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), no próximo dia 11 de junho.

Segundo o representante da Coca-Cola, foram investidos 258 milhões de dólares para a construção da unidade, que deve produzir 2,1 bilhões de litros de refrigerante por ano, suficientes para suprir a demanda do mercado mineiro. Lacerda ainda ressaltou que, em uma expansão futura, a unidade pode se transformar na maior do mundo. Também foram destacadas medidas de sustentabilidade adotadas na construção, como: telhados de vidro em forma de pirâmide que garantem maior eficiência na iluminação solar; e reaproveitamento da água de chuva e motores mais eficientes.

O presidente da ALMG aproveitou para apresentar algumas das medidas de economia de energia e água adotadas pela Assembleia. Ele destacou a economia de água com a elevação de 2º C na temperatura do ar-condicionado e com a instalação de sensores nas mangueiras de irrigação dos jardins. Ele também apontou a possibilidade de um projeto para a utilização de luz solar para a iluminação de áreas da Casa.

Adalclever ainda parabenizou a Femsa pela escolha de Minas Gerais como sede da unidade e reafirmou a importância da fábrica para a economia da RMBH e de todo o Estado. Também esteve presente no encontro o deputado Tiago Ulisses (PV).