Comissão quer conhecer política de participação popular

Audiência pública vai abordar possibilidade de atuação conjunta da ALMG com o Poder Executivo nessa área.

22/05/2015 - 14:24 - Atualizado em 22/05/2015 - 18:20

Nesta quinta-feira (28/5/15), às 10 horas, a Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebe representantes do Governo do Estado para debater as diretrizes do Executivo relacionadas à participação pública, nos mais diversos setores. Estão convidados os secretários de Estado de Governo, Odair Cunha; de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães; e de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda.

A reunião, requerida pela presidente da comissão, deputada Marília Campos (PT), acontecerá no Auditório. De acordo com a parlamentar, Minas Gerais possui hoje uma série de fóruns e conselhos participativos que estão desarticulados. “Esperamos que a política estadual de participação possa organizar esses movimentos e também atender às expectativas de um Estado mais democrático", afirma.

Segundo a deputada Marília Campos, o governador Fernando Pimentel adotou o lema de ouvir para governar, algo que mostra sua sensibilidade para a questão. No entanto, de acordo com ela, é necessário saber como essa disposição será efetivada na prática. “Essa audiência tem uma imensa importância para que saibamos o que se pretende fazer e como a Comissão de Participação Popular pode atuar e auxiliar”, completa a deputada.