O pedido de visita ao Deoesp, aprovado pela comissão, é para verificar as condições de trabalho do efetivo

Deputados querem discutir Batalhão da PM em Venda Nova

Comissão de Segurança Pública também aprovou audiências públicas, uma visita e uma reunião para homenagear policiais.

14/05/2015 - 18:09

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quinta-feira (14/5/15), requerimento de audiência pública para discutir a construção da sede do Batalhão da Polícia Militar em Venda Nova, em Belo Horizonte. O requerimento é do deputado Iran Barbosa (PMDB).

Ainda por solicitação do deputado, foi aprovada audiência para debater, em Conceição do Mato Dentro (Região Central do Estado), os índices de criminalidade e o aumento do efetivo policial no município. A segurança na Estação São Gabriel, em Belo Horizonte, também será tema de audiência pública, a pedido do deputado João Vítor Xavier (PSDB).

Na mesma reunião, a comissão aprovou três requerimentos do deputado Sargento Rodrigues (PDT) para realização de uma visita, uma audiência pública e uma reunião de diplomação de policiais militares. A entrega dos diplomas se refere à manifestação de aplauso aos policiais lotados na Companhia Independente de Policiamento com Cães, pela participação em operação em Sabará (RMBH) em que foram localizados mais de R$ 476 mil.

A visita autorizada pela comissão é ao Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil (Deoesp), com o intuito de verificar as condições de trabalho do efetivo, bem como as condições estruturais das instalações e a logística de soluções porventura adotadas.

Já a audiência pública requerida pelo deputado Sargento Rodrigues é para debater ocorrência policial em que se verificou um longo período para sua formalização, o que teria causado prejuízo ao policiamento, já que os policiais integrantes da equipe ficaram impedidos de realizar suas tarefas durante cerca de 42 horas.

Consulte o resultado da reunião.