Segundo a vice-governadora Maria Izolda Coelho, o governo do Ceará está interessado em implantar o método Apac

Presidente da Assembleia recebe vice-governadora do Ceará

Maria Izolda Coelho veio a Minas Gerais, nesta sexta-feira (24), para conhecer o método das Apacs.

24/04/2015 - 12:17

O presidente da Assembleia, deputado Adalclever Lopes (PMDB), recebeu, na manhã desta sexta-feira (24/4/15), a vice-governadora do Ceará, Maria Izolda Cela de Arruda Coelho (Pros), e o secretário de Justiça do Ceará, Hélio Chagas Leitão. Eles vieram a Minas Gerais com o objetivo de conhecer o método da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), implantado em municípios mineiros. Também participaram do encontro o deputado Durval Ângelo (PT) e o diretor da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (Fbac), Valdeci Ferreira.

O deputado Durval Ângelo falou sobre a experiência mineira e destacou a eficácia do método que humaniza o cumprimento da pena, além trazer benefícios para a sociedade. Segundo ele, nos municípios onde há uma Apac tem sido constatada uma redução da violência. Durval Ângelo afirmou que hoje existem 34 Apacs em funcionamento em Minas e outras 35 em processo de criação. O deputado Adalclever Lopes também ressaltou a importância em Minas da implatação das Apacs.

A vice-governadora Maria Izolda Coelho explicou que o governo do Ceará está interessado em implantar o método Apac e que conhecer a experiência mineira é fundamental neste processo. Ela destacou que foi possível constatar em Minas que o método Apac é uma experiência eficaz que possibilita a reinserção dos condenados na sociedade. Antes de participar do encontro na Assembleia, as autoridades do Ceará fizeram na quinta-feira (23) uma visita à Apac localizada no município de Itaúna (Região Central do Estado).