Após o recebimento das indicações, serão constituídas comissões especiais para analisá-las

Plenário recebe indicações de dirigentes de órgãos estaduais

Governador Pimentel submete à ALMG nomes para presidir Ipsemg, Deop e IMA, assim como para a diretoria da Arsae-MG.

16/04/2015 - 16:59

Na Reunião Ordinária de Plenário desta quinta-feira (16/4/15) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foram recebidas quatro mensagens do governador Fernando Pimentel encaminhando indicações de dirigentes de instituições e órgãos estaduais.

Os indicados presidirão o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Ipsemg), o Departamento de Obras Públicas (Deop-MG) e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Também foi encaminhada indicação para a Diretoria Colegiada da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário (Arsae-MG).

Para o cargo de presidente do Ipsemg, foi indicado Hugo Vocurca Teixeira. Formado em Ciências Econômicas pela PUC Minas, tem pós-graduação em Gestão de Saúde e em Economia da Saúde e Farmacoeconomia. Já foi secretário-adjunto de Orçamento de Belo Horizonte, secretário e secretário-adjunto de Educação da Capital e diretor-executivo do Instituto Inhotim.

O engenheiro civil Flávio Góes Menicucci foi indicado para ocupar o cargo de diretor-geral do Deop. Ele tem MBA em Administração de Empresas e pós-graduação em Administração Executiva pela Fundação Getúlio Vargas. Já foi secretário municipal de Obras de Nova Lima, vice-diretor-geral do Deop e diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG).

O governador indicou Márcio da Silva Botelho para o cargo de diretor-geral do IMA. Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), é fiscal agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento há 32 anos.

Já Gustavo Gastão Corgosinho foi indicado para integrar a Diretoria Colegiada da Arsae-MG. Ele é bacharel em Geografia e mestre em Análise Ambiental pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já foi prefeito de Prados (Região Central do Estado), presidente do Samu de Barbacena (Região Central) e diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgoto de São João del-Rei (Região Central).

Próximos passos - Após o recebimento das indicações, serão constituídas comissões especiais para analisar cada uma delas. Essas comissões vão realizar arguições públicas dos indicados e emitir pareceres sobre as indicações, que posteriormente serão submetidas à aprovação do Plenário.

Consulte o resultado da reunião.