Comissão de Segurança Pública analisa proposições nesta quinta-feira (16)

Parlamentares querem debater violência no hipercentro de BH

Comissão pretende fazer reunião para discutir reclamações de comerciantes e moradores sobre aumento da criminalidade.

16/04/2015 - 12:33

Discutir, em audiência pública, o aumento da criminalidade e da violência contra moradores e comerciantes do hipercentro de Belo Horizonte. Esse é o objetivo de um dos requerimentos aprovados em reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quinta-feira (16/4/15). A solicitação foi do deputado Sargento Rodrigues (PDT).

O parlamentar pediu, ainda, mais três audiências públicas. Uma delas tem a finalidade de debater e propor medidas que possam garantir a segurança de pedestres, transeuntes, motoristas e passageiros que transitam diariamente pela rodovia Fernão Dias (BR-381), tendo em vista as recorrentes interdições provocadas pela circulação de veículos longos com excesso de carga.

Outro requerimento aprovado é para realizar uma reunião com o objetivo de esclarecer denúncias de abuso de autoridade, perseguição e assédio moral praticados pelo 2º tenente Elmo Engrácio Silva contra a soldado Ana Luiza Dias Silva, lotada na 3ª Companhia de Missões Especiais da Polícia Militar.

O deputado solicitou, também, uma audiência pública para esclarecer o descumprimento de ordem judicial por parte do tenente-coronel Wesley Barbosa, comandante do 52º Batalhão da Polícia Militar em Ouro Preto (Região Central do Estado). O descumprimento se refere ao pedido da soldado Danielle de Carvalho Campos Ferreira de transferência para Belo Horizonte.

Consulte o resultado da reunião.