O presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB), entregou à vice-presidente nacional do partido uma placa alusiva à homenagem

PCdoB completa 93 anos e recebe homenagem na ALMG

Reunião Especial de Plenário celebrou o compromisso do partido com a democracia.

14/04/2015 - 15:13

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) homenageou na noite desta segunda-feira (13/4/15) o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que completou 93 anos de existência ininterrupta e 30 anos de legalidade, desde o processo de redemocratização do País, em 1985. Durante a Reunião Especial de Plenário, o presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB), entregou à vice-presidente nacional do partido, deputada federal Luciana Santos, uma placa alusiva à homenagem.

O presidente da ALMG lembrou que, desde sua origem, o PCdoB mantém como característica o forte vínculo com a classe trabalhadora. De acordo com ele, o partido contribui para a democracia “reivindicando um projeto nacional de desenvolvimento e o aumento do protagonismo dos movimentos sociais”.

Em seu pronunciamento, o deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), que solicitou a homenagem, destacou o compromisso do partido com as liberdades democráticas e conclamou os presentes a construir um movimento de resistência ao que chamou de “ofensivas conservadoras”. O parlamentar também classificou como um retrocesso a proposta de redução da maioridade penal e a aprovação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei Federal 4.330/04, que amplia a possibilidade de terceirização de mão de obra nas empresas. “Não vamos aceitar o desmonte de nossos direitos e das liberdades. O PCdoB estará na linha de frente da defesa dos trabalhadores e do povo brasileiro”, afirmou.

Também participaram da solenidade os deputados Cristiano Silveira e Rogério Correia, ambos do PT.