Comissão também irá discutir ações a serem realizados nos circuitos turísticos do Estado

Situação da indústria automobilística motiva audiência

Comissão de Turismo, Indústria e Cooperativismo quer discutir possíveis demandas do setor e soluções para problemas.

14/04/2015 - 16:08

A Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta terça-feira (14/4/15), requerimentos para a realização de duas audiências públicas e uma reunião com convidados. Uma das audiências tem o objetivo de discutir a situação da indústria automobilística de Minas Gerais. O autor da solicitação é o deputado Isauro Calais (PMN).

Segundo justificativa do parlamentar, é importante debater o assunto tendo em vista que o setor passa por um momento que exige maior atenção das forças políticas do Estado e de toda a sociedade. Além disso, a justificativa destaca que é preciso verificar a real situação dessa indústria, o impacto na geração de emprego e renda, as possíveis demandas do setor e as soluções para eventuais problemas que possam existir.

A outra audiência pretende discutir os programas e as ações a serem realizados em todos os circuitos turísticos do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Turismo, neste ano. O autor do requerimento é o deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB).

Também solicitada por esse parlamentar, foi aprovada uma reunião com convidados, a ser realizada em conjunto com a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, com a finalidade de esclarecer quais serão os rumos adotados pelo Governo Estadual para o programa de fomento à economia criativa e à inovação tecnológica em face do fechamento do Escritório de Prioridades Estratégicas.

Consulte o resultado da reunião.