Comissão debate violência contra o idoso

Objetivo da audiência é dar publicidade à questão, já que muitas agressões são praticadas pelos próprios familiares.

01/04/2015 - 17:31 - Atualizado em 01/04/2015 - 18:05

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza na próxima terça-feira (7/4/15), às 10 horas, no Auditório, audiência pública para tratar do alto índice de violência contra os idosos no Estado. O requerimento é de autoria do presidente da comissão, deputado Fred Costa (PEN).

“Grande parte da violência cometida contra a pessoa idosa é proveniente de alguém da própria família. Constrangido, o idoso muitas vezes prefere defender o agressor e não faz a denúncia. Por isso, o objetivo da audiência é dar publicidade à questão, para que soluções possam ser discutidas com a sociedade organizada”, justifica o parlamentar.

Convidados – Foram convidados para a reunião o secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, André Quintão; o procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt; o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana de Vasconcellos; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini; a secretária executiva do Conselho Estadual do Idoso, Leila Lopes Pessoa; e o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Iuri Moreira.