O programa de terça (31) vai abordar a crise do dólar; enquanto que o de quarta (1°/4) será sobre as redes sociais na vida profissional

Dólar, redes sociais e crise da água são debates no Panorama

Programa da TV Assembleia é exibido sempre às 8h30, 19 horas e à 1 da manhã do dia seguinte.

30/03/2015 - 16:02

Toda vez que a cotação do dólar sobe, parte dos empresários comemora, mas a população, de forma geral, teme por tempos turbulentos na economia. No mês de março, o dólar atingiu o maior valor, em relação ao real, desde abril de 2003. O programa Panorama, da TV Assembleia, desta terça-feira (31/3/15) aborda os motivos dessa valorização e discute o impacto da alta da moeda norte-americana na economia brasileira e no dia a dia da população.

Assista aos últimos vídeos do programa Panorama.
Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

Para explicar quem ganha e quem perde com a alta do dólar, foram convidados o coordenador do curso de Economia da faculdade Ibmec, Márcio Antônio Salvato, e o gerente de Economia da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Guilherme Leão. O programa estreia às 8h30 e é reprisado às 19h30 e à 1 da manhã de quarta (1°/4).

Empresas e redes sociais - Na edição de quarta-feira (1°/4), o Panorma traz para o debate a influência das redes sociais na vida profissional. No estúdio, estarão fazendo essa reflexão o presidente da Comissão de Informática, Direito Eletrônico e Crimes Eletrônicos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), Luís Felipe Silva Freire e a consultora de gestão de pessoas, Aline Souki. Eles vão explicar se o acesso às redes sociais pode ser monitorado pelas empresas; e se a exposição nesses espaços virtuais pode ajudar ou atrapalhar na hora de arrumar emprego.

Já na quinta (2/4), o tema do programa será a agricultura e a crise da água. Esse setor produtivo consome em torno de 70% de todo a água usada no país, segundo a Organização das Nações Unidas. O convidados Guilherme Oliveira, engenheiro agrônomo e analista Ambiental da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg); e Fúlvio Simão, doutor em irrigação e manejo de recursos hídricos e pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) vão debater sobre os impactos da agricultura nos recursos hídricos.

O programa estreia às 8h30 e é reprisado às 19h30 e à 1 da manhã do dia seguinte.