Comissão de Segurança Pública visita Ceresp de Contagem

Deputados vão à unidade prisional nesta segunda-feira (30) para investigar denúncia de superlotação.

27/03/2015 - 12:04

Com o objetivo de verificar as condições de acautelamento dos presos e possível superlotação do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará, nesta segunda-feira (30/3/15), às 15 horas, uma visita à unidade. O Ceresp se localiza na Praça Louis Ench, s/nº, na Cidade Industrial.

De acordo com o deputado Sargento Rodrigues (PDT), que preside a comissão e foi o autor do requerimento que deu origem à visita, há denúncias graves em relação ao Ceresp. “O local está superlotado. Nós esperamos que com a visita a gente tenha condições de fiscalizar”, disse.

A situação estaria colocando a segurança dos agentes penitenciários e dos detentos em risco. Segundo o deputado, é dever da comissão zelar pelo cumprimento da Política Estadual de Segurança Pública, trazendo a público questões da política carcerária.

Convidados – Foram convidados para a visita o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana de Vasconcellos; o juiz da Vara de Execuções Criminais de Contagem, Wagner de Oliveira Cavalieri; a promotora Ana Letícia Martins de Souza; o superintendente de Segurança Prisional, Luís Fernando de Sousa; e o diretor-geral do Ceresp Contagem, Zuley Jacinto de Souza.