Comissão analisa proposições em reunião nesta quinta-feira (26)

Preço da energia será tema de audiência pública

Comissão aprovou requerimentos para a realização de três reuniões.

26/03/2015 - 11:22

A Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na manhã desta quinta-feira (26/3/15), três requerimentos para realização de audiências públicas.

A primeira, solicitada pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT), será para tratar do aumento do preço da energia elétrica e buscar soluções cabíveis ao impacto do novo reajuste em Minas Gerais. O parlamentar salientou que o Código de Defesa do Consumidor determina que esse tipo de serviço deve ter uma elevada qualidade na prestação do serviço a preços módicos, o que, segundo Rodrigues, não corresponde à atual realidade.

O deputado Douglas Melo (PSC), por sua vez, solicitou uma reunião em Sete Lagoas (Região Central) para debater a prestação de serviço das operadoras de celular no município, considerada ineficiente pelo parlamentar. A terceira audiência pública deverá tratar das condições de atendimento aos usuários do sistema de transporte coletivo BRT-Move, em Belo Horizonte, e foi solicitada pelo deputado Fred Costa (PEN).

Consulte o resultado da reunião.