ALMG oferece dois cursos de português na plataforma virtual

Interessados podem se inscrever até o dia 9 de abril e concluir as atividades até 15 de abril.

23/03/2015 - 15:38

Estão abertas as inscrições para os cursos de português a distância Treinando a Nova Ortografia e Crase: Entendendo e Praticando, abertos na plataforma virtual de ensino e aprendizagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Os interessados podem se inscrever até o dia 9 de abril e concluir as atividades até 15 de abril.

O primeiro curso foi desenvolvido pela servidora da ALMG Solange Nagem Sabbagh e tem por objetivo familiarizar o aluno com as principais mudanças constantes no Acordo Ortográfico, preparando-o para utilizar as novas regras na redação e na revisão de textos. Já o segundo curso foi elaborado pela servidora da Escola do Legislativo da Assembleia, Simone Mordente de Souza, e visa a capacitar os participantes a empregarem corretamente o acento grave indicativo de crase, contribuindo para o aperfeiçoamento de sua produção textual.

Inscrições - Para se inscrever, o participante deve entrar na plataforma de ensino aprendizagem da ALMG, escolher o curso de seu interesse, ativá-lo e solicitar a matrícula, seguindo as instruções. Quem nunca acessou o ambiente virtual tem que se cadastrar. Dúvidas podem ser encaminhadas para o email suporte.ead@almg.gov.br.