Segundo o presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes, a visita dos representantes do Tribunal de Justiça Militar foi uma cortesia

Diretores do Tribunal de Justiça Militar visitam a ALMG

Juízes foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes.

20/03/2015 - 19:30 - Atualizado em 20/03/2015 - 20:00

Representantes do Tribunal de Justiça Militar estiveram na tarde desta sexta-feira (20/3/15) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com o objetivo de estreitar relações com o Poder Legislativo. Fizeram parte da comitiva o presidente do Tribunal, juiz coronel Sócrates Edgard dos Anjos; o vice-presidente, juiz Fernando Antônio Nogueira Galvão da Rocha; o corregedor, juiz Fernando José Armando Ribeiro; e os juízes Jadir Silva, coronel Rúbio Paulino Coelho, coronel Osmar Duarte Marcelino e coronel James Ferreira Santos.

O presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB), explicou que a visita foi uma cortesia. “Sempre tivemos relações muito boas com o Tribunal. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/15, que trata da extinção do Tribunal, não foi discutida na reunião. Essa matéria será tratada em comissão e no Plenário, onde será debatida da forma adequada”, explicou.

O juiz coronel Rúbio Paulino Coelho explicou que o papel da Justiça Militar é dar um tratamento justo aos policiais, considerando as peculiaridades inerentes à profissão. “O fato de haver um foro específico faz com que as decisões sejam mais dinâmicas, mas sem deixarmos de dar uma resposta adequada à sociedade, que exige a punição daqueles que infringem a lei”, afirmou.

Vice-presidente da Comissão de Segurança Pública, o deputado João Leite (PSDB) também esteve presente à reunião e manifestou perante os juizes preocupação com os plantões regionalizados da Polícia Civil, que, segundo ele, estão prejudicando os policiais militares. “Tivemos relatos de que os policiais estão fazendo deslocamentos grandes para registrarem ocorrências, com esperas de até 15 horas em delegacias. Já fizemos reuniões com a Polícia Civil sobre esse assunto, mas avançamos pouco”, disse.

Também receberam a comitiva na ALMG os deputados Paulo Lamac (PT), Vanderlei Miranda (PMDB) e Celise Laviola (PMDB).