Sebastião Helvécio foi recebido pelo presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes, e pelos deputados Agostinho Patrus Filho, Vanderlei Miranda e Ulysses Gomes

ALMG recebe visita do presidente do Tribunal de Contas

O presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes, pretende firmar novas parcerias com o TCE.

05/03/2015 - 20:03

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebeu, nesta quinta-feira (5/3/15), a visita do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sebastião Helvécio. O ex-deputado foi recebido pelo presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB), no Salão Nobre, em reunião da qual participaram também os deputados Agostinho Patrus Filho (PV), Vanderlei Miranda (PMDB) e Ulysses Gomes (PT).

Sebastião Helvécio destacou que o objetivo da visita foi estabelecer parcerias com o Legislativo mineiro visando à execução de medidas para aprimorar a gestão pública, especialmente por meio da capacitação do gestor municipal. Sobre planos para o seu biênio à frente do TCE, ele destacou que o órgão, como guardião do Erário, pretende ampliar ações no combate à corrupção e na melhoria da qualidade do gasto público, evitando o desperdício.

O presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes, reforçou a necessidade da parceria com o Tribunal de Contas visando a aperfeiçoar o uso dos recursos públicos e ampliar a fiscalização dos municípios. “É uma honra receber Sebastião Helvécio, um líder que passou por esta Casa. Com certeza, vamos fazer grandes parcerias”, concluiu.

Também participaram do encontro os servidores da Assembleia: Cristiano Félix, diretor-geral; Eduardo Moreira, diretor de Processo Legislativo; e Bruno de Almeida, procurador-geral.